Refis termina neste mês para refinanciar dívidas em Teutônia
O Espaço Aberto teve a participação do Secretário da Fazenda do município de Teutônia, Ricardo Suhre, e da escriturária, Anete Kerber, na manhã deste sábado (16/10). Eles trouxeram informações sobre o refis que termina neste mês para refinanciar dívidas em Teutônia.
Ricardo pontua que a procura pelo refis tem sido boa e dentro do esperado. Ele explicou que o programa foi instituído para que os munícipes pudessem quitar suas pendências com os cofres públicos do município, podendo realizá-los à vista ou parcelado, com o principal atrativo é desconto na multa e nos juros.
A escriturária explicou que entram na dívida débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2020. A forma de pagamento à vista, concede ao munícipe remissão de 100% na multa e nos juros. Os parcelamentos em em 12 vezes, recebem remissão de 70%, e em 24 vezes 50%. Anete pontua que o valor mínimo das parcelas não pode ser abaixo de R$ 65,00.
Os valores arrecadados com o programa, são distribuídos pelas secretarias, explicou o secretário. Há algumas dívidas em que 60% do valor arrecadado permanece como recurso livre e o restante do valor, 25% destinados à educação e 15% na saúde.
Ambos ressaltam que o prazo para adesão ao refis vai até o dia 29 de outubro.
Créditos da foto: Lucas Leandro Brune
Acompanhe o programa completo